Uma descoberta da Marta: Tenda Materna – podcasts sobre a parentalidade consciente do qual ela recomenda este – sobre paternidade e transformação. Este é um podcast curioso pois a Tenda Materna é apenas realizado por mulheres e neste podcast convidam um outro podcaster que publica sobre o mesmo tema – um homem – para partilhar também a sua experiência da transformação como pai.
Workshop que gostava de realizar, mas tenho a minha agenda preenchida nesse dia: algo que me impressionou como acupunctor e que fez mudar a minha perspectiva sobre a acupuntura foi em 2003, quando alguém me demonstrou no local e em tempo real que a minha postura e a minha mente tinha uma importância crucial no momento da punctura. Ou como uma cientista partilhava comigo: que quando trabalhava com células estaminais descobriu que resultado final das experiências que realizava diariamente em laboratório dependia do seu estado de emocional. Técnicas de Cultivo da Mente na prática de Acupunctura é algo que recomendo e que pode a curto, médio e longo prazo fazer a diferença. Se hoje qualquer acupunctor profissional pode ter acesso aos melhores livros, aos melhores cursos e ao melhor material clínico, em última instância o que vai mesmo fazer a diferença nesta profissão e arte é o seu estado mental e a capacidade de regular a sua mente enquanto trabalha. Vai ser dia 1 e 2 de Fevereiro na ESMTC.
Um vídeo para ver em família: To Scale: The Solar System em que alguém se deu à tarefa de colocar os planetas à escala de tamanho e distância que eles têm na realidade. E para isso tiveram de ir para um deserto. Vi este vídeo há cerca de 5 anos e impressionou-me tanto que me lembro quase sempre dele quando olho para o céu.
Frase da semana: tem a ver com a sabedoria popular de porque hoje necessitamos de aquecimento quando no passado isso não era um bem de primeira necessidade. Surge na sequência de me ter enganado no tamanho da lenha para a salamandra e então o último terço da tonelada que compramos tem sido serrado e cortado com machado. O que o meu vizinho ao observar a actividade comentou: “só necessitamos de aquecimento hoje em casa porque não cortamos a lenha com um machado”.
Boas práticas
Deixe uma resposta