Algo que para nós foi uma cereja no topo do bolo, depois de um dia em família. A subida até ao cimo da Torre dos Clérigos no Porto. Uma daquela actividades para realizar entes de morrer.
Há muito tempo que este homem me inspira – Seth Godin. Embora seja suspeito acredito ser sempre inspirador independentemente do que fazemos nas nossas vidas ouvi-lo. Para mim além de tudo o que pode ser ouvido no podcast numa entrevista conduzida por Tim Ferris, Seth é para mim a demonstração que o que o alinhamento com o nosso sonho é possível e um exemplo que quando o meio empresarial é maioritariamente baseado numa força alimentada pela proteína animal, este senhor que desde os 20 anos que é vegan demonstrar que afinal o que puxa a carroça não é a vaca, mas sim a erva que a vaca come.
Uma história concisa da Alimentação e Nutrição nas primeiras idades. Com um aspecto inofensivo e muito low profile este livro é uma verdadeira bíblia na alimentação infantil. Claro e conciso baseia-se em princípios de senso comum no meio de toda a informação dominada por um industria de alimentação para bebés cada vez mai agressiva. Hoje, ditada por essa mesma industria é fácil criar modas que fazem parecer a alimentação infantil uma ciência espacial quando afinal está bem longe disso. A história e o facto de estarmos todos aqui como humanidade vem provar isso mesmo.
Amanhã, sábado no Restaurante Semente – Art, Coffee & Plant Based Food a Marta vai estar às 16h e durante 90 minutos a partilhar a sua experiência como mãe de três filhos e investigadora numa base intensiva diária – pelos menos neste últimos 12 anos – sobre a utilização de uma alimentação sazonal e sustentável em bebés e crianças.
Nas suas palavras:
“As necessidades alimentares das crianças variam ao longo do seu crescimento.
Desde a introdução alimentar do bebé que normalmente é uma fase que trás dúvidas, inseguranças e algum nervosismo para os pais, até à adolescência em que as suas preferências nos parecem caóticas e desequilibradas.
É sobre este percurso de aprendizagem de “comer” que vamos conversar nesta palestra sobre um ponto de vista natural, equilibrado e saudável.”
Boas práticas
Grata pelo seu programa de regeneração diário. Apesar de seguir a macrobiótica, tendo assim alguns conhecimentos básicos; não deixo de os ler!
Parabéns pelo blog!
Aproveito para lhe desejar um fim de semana feliz.
Vou gostar de vos ler;
não só para relembrar o que vamos esquecendo, quando a prática não é sistematicamente acompanhada; assim como a sabedoria no inovar, para tempos diferentes, posturas diferentes; e também quando se está ou se `faz` longe.
Um abraço e muitas saudades.
LéniaX
Obrigado Filomena,
Um bom fim de semana também.
Boas práticas.
Obrigado Lénia,
Boas práticas.