Quando se faz surf, o pior lugar para se estar é na zona de rebentação.
Quer pela ambiguidade da situação, quer pela turbulência que cria.
Ficar nesta zona é chamada na gíria surfista de ficar a “apanhar porrada”.
As duas opções disponíveis são: passar a zona de rebentação em direção ao mar ou sair para a praia e procurar outra oportunidade.
Esta é talvez a mentalidade do outono, que pede clareza e simplificação nas decisões, quando lhe é pedido para separar aquilo que é essencial do que é desnecessário.
No caso da turbulência e ambiguidade que estas decisões podem criar as possibilidades são, segundo esta estação, claras:
Utrapassarr ou sair.
Ou, continuar a “apanhar porrada”.
Boas práticas.
Temos ainda 3 vagas para o segundo módulo do curso de Macrobiótica – Regenerar 1. Mais informações – próixma aula dia 17 de Novembro.
Exatamente, é verdade, mas por outro lado é difícil sair da zona de rebentação. Obrigada pelos artigos, são ilucidativos e encorajadores.
Na maioria das vezes “apanho porrada”; ou então saio da praia à espera de uma melhor oportunidade… dá que pensar, não? ? (excelente texto, é um pequeno tiro de gatilho, certeiro…)?
Olá Sara,
É com o tempo e prática que nos tornamos surfistas cada vez com mais coragem e compaixão.
Boas práticas.
Obrigado, Ana, pela partilha.
Boas práticas.
Algumas são para sair
Ficar pode ser tão lesivo como sair, é aqui que contamos com a nossa inteligência emocional. Sair não é perder e desistir, nem ficar é ganhar e um ato de coragem, cada um deve encontrar o que considera ser naquele momento o melhor que sabe fazer e aquilo que resulta em nutrição a curto, médio e longo prazo. Boas práticas.